Tenho um conselho para o doutor Pedro Passos Coelho:
Que tal convidar Ana Gomes para sua ministra, ela sim, um poço de virtudes, incapaz de levantar suspeitas, nada dada a ataques pessoais, cuidadosa na linguagem, respeitadora dos direitos dos outros, mulher de trato fácil e com tantas qualidades pessoais e profissionais que só um José Sócrates muito distraído não conseguiu ver, não lhe dando outro cargo que não fosse uma guia de marcha para a Europa?!...
A França poderá estar a passar por uma humilhação à conta do ex-Senhor FMI, como diz a doutora Ana Gomes.
Mas Portugal continua no grau zero da política, a passar humilhações todos os dias, à conta de pessoas como esta eurodeputada.
E não havia necessidade, doutora Ana Gomes! Se o doutor Paulo Portas fez tudo isso que diz e o mais que a senhora insinua, por que razão não se investigou nos seis anos que estiveram no poder? O que estiveram vocês por lá a fazer, seis anos, se não nos protegeram de previsíveis humilhações futuras? Andaram distraídos? Tinham muito que fazer? Não pensaram no futuro dos Portugueses? Deixam-nos, outra vez, à mercê de "pessoa tão perigosa", como diz?
Em política não devia valer tudo só para mostrarmos que existimos.
Por que razão, em vez de ataques pessoais, mesquinhos e, tanto quante se sabe, baseados em "factos" não comprovados, não se concentra numa tarefa digna de um político, como seria, por exemplo, candidatar-se a líder do seu partido? Já que gosta de dar a cara, tem aí uma oportunidade óptima para mostrar o que vale. Ou será que, mesmo no seu partido, só uma minoria, mínima, micro, nano... consegue ouvi-la durante uns segundos?
É que os Portugueses estão fartos de gente zangada com a vida, acredite! Precisamos de quem nos alegre. E, a continuar assim, produzindo declarações desta estirpe, apenas três dias depois de nos livrarmos de uma coisa a que vocês chamam campanha eleitoral, mas que disso apenas tem o nome, a senhora não nos alivia nada, doutora Ana Gomes. Não ouviu o seu ex-líder passar os dias a dizer que quem faz ataques pessoais está, na verdade, a atacar os Portugueses e a Democracia?!... Pensou que não era para si, claro! Mas olhe que era para todos os quadrantes: para mim, para si e para todos, ele incluído!
As suas declarações, doutora Ana Gomes, independentemente de quem pretendem atacar, estão ao nível do azedume de quem as profere: FEIAS!
Vá lá!... Dê antes a cara pelo seu partido e ajude a recuperar alguma coisa de que os Portugueses possam vir a orgulhar-se no futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário