quinta-feira, 21 de abril de 2011

António Capucho recusa ser vice de Fernando Nobre


Capucho recusa convite para listas do PSD por causa de Nobre 
“Quanto à Assembleia, recusei liminarmente apresentar-me às eleições se não tivesse subjacente a candidatura à respectiva Presidência, salvo se fosse entendido que um dos militantes que antes referi [Marques Mendes ou Ferreira Leite] seria mais apropriado para o efeito. Mas não poderia aceitar ser vice-presidente de Fernando Nobre por uma questão de coerência”.
Capucho continua, referindo que o seu currículo – foi vice-presidente do Parlamento Europeu, ministro dos Assuntos Parlamentares, líder parlamentar – não lhe permite ser secundarizado: “Não aceito a minha secundarização face a alguém que não tem currículo político, sem ignorar as qualidades pessoais e o resultado que [Fernando Nobre] conseguiu.
Capucho acrescenta: “Mais grave e chocante é o inexplicável compromisso de candidatar Fernando Nobre à Presidência da Assembleia. Estamos a falar da segunda figura do Estado, que pode ser chamado em qualquer momento a substituir o Presidente da república, caso em que teríamos um político sem preparação e anti-europeísta no cargo cimeiro do Estado”.

Se António Capucho pensa o que está acima transcrito, então devia ter-se candidatado a líder do PSD. Manuela Ferreira Leite já o fez. Marques Mendes já o fez. Não se compreende como António Capucho aceita ser liderado por Passos Coelho, sem disputar a liderança, tendo em conta o estatuto que reclama para si mesmo dentro do partido.
Sobre isso, o que diz António Capucho? Garante que jamais será candidato à liderança do PSD

Ainda assim, por acaso até acho que António Capucho tem alguma razão na questão de Fernando Nobre, mas isto está ao nível de uma...


Assim, não vão lá. A imagem interna do PSD continua a ser terrível e o PS nem tem que se preocupar com eles, porque eles tratam de si próprios.


 Perante tudo isto, o que diz o líder, Passos Coelho?...
Recusa de Capucho é uma “questão menor”, sem “importância nenhuma”.
Ou seja, a recusa de um dos mais conceituados membros do PSD é nula em importância?!...

Depois admiram-se com as sondagens e com os resultados!... A continuar assim, Sócrates tem razão ao dizer que ainda vai conhecer mais líderes do PSD.

A propósito...
Listas PSD - recusas

Pergunta que faz todo o sentido, agora mais que nunca:
Pergunta
Às vezes, dá a sensação que não querem mesmo governar!...

Sem comentários:

Enviar um comentário