(Quando uma imagem vale por mil palavras)
Tribunal Constitucional "chumba" revogação da avaliação de desempenho docente"violação do princípio da separação e interdependência” dos órgãos de soberania"
Opinião da Ministra da Educação
Doa a quem doer, este é um assunto que vai ser recorrente na campanha eleitoral.
O PS vai, obviamente, reclamar vitória. Mas, mais importante que isso, vai apresentar este caso como mais um sinal da irresponsabilidade de toda a Oposição, sem excepção. Poderá até ir mais longe, radicalizando o discurso:
- Como confiar numa Oposição que, de todos os quadrantes, por inoperância, incompetência, caça ao voto ou o que quiserem, aprova diplomas inconstitucionais?!... Como confiar num PSD e CDS, para só falar no chamado arco da governação, que alinham nestas inconstitucionalidades?!... Responda quem quiser.
Quando as coisas não são bem feitas (com preparação, profundidade, rigor e competência), podem transformar-se num desastre. Como é comum dizer-se, num "TIRO NO PÉ" ou, noutro tipo de dito popular, em "PINTOS CARECAS"! Doa a quem doer... foi isto que aconteceu. E, ou muito me engano, ou o assunto vai ter impacto nas sondagens. Aguardemos alguns dias para confirmar.
Já agora... este também é um bom exemplo de que nem sempre os entendimentos são assim tão bons. Numa época em que, de todos os quadrantes, se multiplicam os apelos a conciliar o inconciliável, a fazer entendimentos para inglês ver, este caso pode bem ser um paradigma. Entendimentos alargados podem não ser assim tão desejáveis. O que é desejável é que as coisas se façam com competência e seriedade. Ou como diz o Povo: "Mais vale sozinho que mal acompanhado"!
Sem comentários:
Enviar um comentário