sexta-feira, 6 de maio de 2011

Assim não vamos lá!

O acordo com a Troika prevê a reforma da Justiça, mas já veio o pessoal do meio dizer que é impossível fazer o que está previsto.

O acordo com a Troika prevê a fusão e/ou extinção de municípios, mas a Associação Nacional de Municípios e seus associados já vieram levantar questões.

O acordo com a Troika prevê o fim das Golden Share do Estado nas empresas, mas hoje na TVI já se falava de truques para contornar a questão.

Vão surgir mais exemplos, seguramente.
Ou seja: Concorda com o acordo? Sim.
Vai cumpri-lo? Sim, mas...
Acho que não temos emenda e que, a continuar assim, vamos desperdiçar a última oportunidade de nos mantermos no Euro. Se a ideia é sermos escorraçados a prazo, estamos a ir bem.
Estou farto de gente que concorda com todas as medidas que afectam os outros, mas querem deixar de fora todas as medidas que tocam no seu próprio umbigo, por mais insignificantes que possam ser!

Será que nunca vamos tomar juízo?!... Não vemos que temos de mudar de paradigma?!... Vamos continuar a caminhar alegremente até à destruição total?!... Não há quem ponha mão neste País?!... Estamos todos a ficar loucos?!...
Vamos continuar, cegos, a assobiar para o lado?!... 
Vamos continuar, surdos, a não querer ouvir o que os técnicos estão fartos de nos comunicar?!...
Vamos continuar, mudos, com medo de represálias?!...

Se sairmos do Euro, que vai ser de nós?!...

Está na altura de todos tomarmos juízo e, por uma vez que seja, cumprir o acordo, acabar com os chicos espertos, deixar de dar os parabéns a quem finta as leis e arranja estratagemas para tudo e todos. Há que pensar nas gerações futuras e cumprirmos o nosso papel de lhes deixar um País que funcione, de que se possam orgulhar e onde se sintam bem e com Futuro, em vez de engrossarem sucessivas vagas de emigração como a que está, mais uma vez, a acontecer, desta vez especialmente perigosa devido à fuga em massa dos nossos melhores quadros!

Será que não somos capazes?!... Quero acreditar que somos, mas não vamos lá com os três exemplos acima mencionados e outros similares que venham a aparecer .

Sem comentários:

Enviar um comentário