sábado, 14 de maio de 2011

Lacão: Opinião do secretário de Estado sobre privatização da RTP é pessoal




Costa Pina (secretário de Estado do Tesouro) disse ao Expresso não excluir "a inclusão da RTP numa lista de empresas a privatizar".

"Essa posição [do secretário de Estado Carlos Costa Pina] é absolutamente legítima e totalmente pessoal, pelo que não corresponde à posição do Governo nesta legislatura nem à do PS, tal como foi apresentada no seu programa de governo", disse à Lusa o dirigente socialista e ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão.

"O PSD propõe a privatização de um dos canais comerciais da RTP. Em bom rigor, a RTP não tem canais comerciais , mas aquele que mais se aproxima é a RTP1. Privatizá-lo seria um erro no que toca ao equilíbrio da gestão", disse Jorge Lacão.

Jorge Lacão disse ainda que a RTP tem um programa de reestruturação que durará até 2019.

Se estas opiniões contrárias viessem do PSD, como aconteceu na passada semana, seria sinal de falta de preparação para governar, de descontrolo, de falta de liderança, de perigo para o País, etc.
Como vem do PS... é uma posição legítima e pessoal, que só enriquece o País e mostra como o PS tem dentro de si diversas sensibilidades, muita democracia de opiniões, etc.

Vamos a uma teoria da conspiração:
O PS ficou tão aflito com a liderança na sondagem de ontem da TVI, que resolveu ajudar o PSD e dar tiros nos pés. É que, lá no fundo, a coisa está tão difícil de levar a bom porto que mais vale ficar na Oposição a criticar. O grande líder é especialista em retórica e vai ser uma delícia vê-lo a debitar opiniões sobre o Governo que vier a tomar posse. Que tal?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário